Páginas

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Corretivos Coloridos, como usar e para que serve?

Muitas dúvidas a cerca do uso dos corretivos coloridos? Afinal as prateleiras estão lotadas deles e em diversas cores e marcas. Por isso vos trago alguns conceitos sobre para que serve e de como usá-los para nos deixar ainda mais belas. 

Mas... Para que serve mesmo? 
Os corretivos de maneira geral servem para neutralizar imperfeições, como manchas, melasmas, olheiras, acnes, vasinhos e entre outros. Para melhor compreensão utilizaremos o círculo cromático também conhecido como roda das cores, sendo este muito utilizado por profissionais de diversas áreas incluindo artes plásticas, design, moda, arquitetura e maquiagem. Isso mesmo meninas, MAQUIAGEM!!!


 
Para a automaquiagem que fazemos no dia a dia recorremos aos corretivos de tom de pele mesmo, que são bem mais fáceis de usar e que já bastam para corrigir as imperfeições mais superficiais da nossa pele. Porém, em ocasiões mais especiais, em que precisamos de uma pele mais preparada e perfeita possível, os corretivos coloridos podem ser uma excelente opção, mas devemos ter o cuidado de usá-los corretamente.
Voltando ao círculo cromático, ele traz cores primárias (azul, amarelo e vermelho), as secundárias (laranja, verde e violeta) e as terciárias (misturas das cores primárias e secundárias). Assim como, o círculo é dividido entre cores quentes (vermelhos, amarelos e laranjas) e frias (azuis, verdes e violetas). 
Funciona assim... Para neutralizar a cor que desejamos neutralizar, devemos utilizar a cor oposta no círculo cromático a que queremos anular, sobrepondo o corretivo colorido à sua imperfeição. escolhendo uma cor, a cor oposta se localiza em linha reta do outro lado do círculo. Os corretivos mais vendidos no mercado são os:
Corretivo amarelo: neutraliza olheiras roxas, vasos e veias arroxeadas e manchas de coloração violeta, como hematomas, por exemplo;
Corretivo Verde: neutraliza tons avermelhados da acne;
Corretivo Laranja: neutraliza olheiras vasculares azuis, vasos e veias no geral que apresentam tons azulados.
Grande parte das meninas se preocupam muito com as manchas das olheiras. Mas para evitá-las podemos tomar alguns cuidados, pois a área dos olhos é uma região muito sensível e delicada que realmente requer muita atenção. Acho que vale a pena investir em produtos que hidratem e amenizem as olheiras. Uma dica super boa é antes do make faça compressas de gelo na região... Pois auxilia na diminuição do inchaço, acalma a região e fecha os poros para receber o corretivo. Ah... Nada de abandonar o corretivo tradicional hein meninas!? Ele deve ser usado depois do corretivo colorido para garantir naturalidade ao seu make.

Agora... Como aplicá-los?
O indicado é aplicar antes mesmo da base dando leves/ suaves batidinhas (de preferência use o dedo anelar, você aplica naturalmente com menos força). Depois aplique a base como de costume, mas na região que você passou o corretivo colorido antes, dê leves batidinhas com a base também, assim você evita que arraste o produto para outro lugar do rosto e acentue alguma outra imperfeição. Outra super dica é, sempre aplique camadas finas, pois geralmente esses produtinhos são bem pigmentados, lembre-se... MENOS É MAIS!

Separei alguns opções de corretivos coloridos para vocês.

 

Fonte das imagens: Google.


Gostaram das dicas? Espero ter ajudado a esclarecer as dúvidas de vocês. Super Beijo!!!


Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário